Só Rui Pedro e Sérgio Oliveira jogaram menos tempo, mas o ex-Liverpool fica no plantel
Corpo do artigo
Não foi utilizado durante mais de três meses, mas parece ter assegurado um lugar no plantel até final da época. João Carlos Teixeira passou de "proscrito" a opção regular - ainda que não a titular - nos últimos tempos e, por isso, Nuno Espírito Santo decidiu não o incluir no lote de jogadores afastados do plantel principal.
O médio / ala foi o primeiro reforço a ser contratado, mas o penúltimo dos 24 jogadores que Nuno já utilizou esta época a pisar um relvado com a camisola do FC Porto; só Rui Pedro entrou mais tarde. O avançado da equipa B e Sérgio Oliveira são os únicos jogadores com menos tempo de utilização nesta altura.
João Teixeira fez a estreia no final de novembro, com 14 minutos na Taça da Liga, frente ao Belenenses. Desde então, só falhou o Moreirense, tendo deixado sempre boas indicações, quer a jogar como médio-interior, quer mais aberto numa das alas.
Sempre com uma postura discreta e profissional, João Teixeira soube ser paciente e esperou por uma oportunidade. Agora tem menos concorrência interna e poderá somar mais tempo de utilização. Em Paços de Ferreira, é uma das opções para a vaga de Brahimi.