João Teixeira faz 18 anos um dia depois da estreia na equipa B do FC Porto. Dragões têm o médio bem preso
Corpo do artigo
Membro de uma geração que tem dado cartas na Youth League, João Teixeira subiu mais um degrau na formação no FC Porto, estreando-se, segunda-feira, pela equipa B, com o Académico de Viseu.
O médio entrou no período de descontos, quando a vitória (2-0) estava garantida, sinal de confiança do clube na evolução de um jogador que a partir de ontem atingiu a maioridade e, como tal, poderá assinar um contrato de longa duração.
Aliás, O JOGO sabe que os dragões acautelaram esse detalhe no momento da assinatura do último contrato de formação, que se estende até 30 de junho de 2025, incluindo uma opção de renovação até 2027 assim que o internacional jovem português atingisse os 18 anos. A ação, refira-se, é aplicada às maiores esperanças da “cantera” portista e também já havia sido utilizada, por exemplo, com Martim Fernandes.
O prémio de António Folha surge na sequência do protagonismo alcançado por João Teixeira, que se encontra protegido por uma cláusula de 40 M€. O médio é o quinto mais utilizado por Capucho nos Sub-19 e fez um dos golos ao Mainz, ajudando os dragões a avançar para a final four da Youth League.