João Simões, os elogios de Martínez e o jogo com o Santa Clara: "Não foi um dia muito inspirado"

Matheus Reis e João Simões
EPA
Declarações de João Simões após o Santa Clara-Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal
Leia também Benfica atira-se à arbitragem do Santa Clara-Sporting: "Inqualificável e inaceitável"
Depois do seu golo houve muita história, como faz análise do jogo? "O Santa Clara defendeu muito bem, foi um jogo muito disputado, eles na oportunidade que criaram fizeram o golo, tentámos ir atrás, demos tudo para conseguir a vitoria e passar à próxima fase e conseguimos."
Hoje a inspiração esteve longe, a atitude esteve no ponto, como quer Rui Borges? "Hoje não foi um dia muito inspirado da nossa parte, atitude não falta. Se calhar há dias que temos mais, hoje se calhar não tivemos tanta, mas mesmo não estando no nosso melhor nível de energia e de atitude demos tudo. Podíamos ter resolvido o jogo mais cedo, agora é focar no jogo de terça-feira, o campeonato é o foco principal e vamos tentar ganhar o próximo jogo."
Como recebe elogio de Roberto Martínez? Como têm sido meses de crescimento? "Tenho estado a evoluir, o meu sonho é chegar um dia à seleção, mas só estando bem no Sporting posso chegar à seleção. Não é o foco neste momento. Tenho estado a evoluir, todos os dias tenho evoluído muito, graças a Deus tenho aprendido muito [com os três médios colegas], sou muito grato. Se Deus quiser um dia vou chegar lá."
Objetivo vivo do Jamor? "Sim, sim, ganhámos o título no ano passado, estamos em todas as frentes e vamos para ganhar."
Sente forças para vencer em Guimarães? "Sim, sim. Vamos com tudo, queremos os três pontos."

