João Simões é um produto das escolas da Académica e um dos mais recentes ativos do clube
Corpo do artigo
João Simões conversou com os jornalistas no final da visita à Escola Quinta das Flores, em Coimbra, sobre o seu futuro, depois de ter renovado contrato com a Académica, até 2020, no qual consta uma cláusula de dois milhões de euros.
"É um motivo de orgulho e fico muito feliz por saber que a Académica confia em mim. Penso que qualquer feliz se sente feliz por renovar pelo clube que ama. Cláusula de dois milhões? É uma boa cláusula. É uma responsabilidade. Espero valer dois milhões e se possível que a académica os receba", disse o jovem lateral-direito, de 19 anos, que chegou a ser apanha bolas da Académica e é agora um dos mais valorizados jogadores do plantel, servindo-se do seu exemplo para incentivar outros miúdos:
"Devem todos acreditar que se trabalharem e tiveram qualidade a oportunidade está aí para eles. Preferia que a Académica estivesse na I Liga, mas era um sonho chegar à equipa principal do clube da minha cidade e do qual eu gosto", comentou, na companhia de Diogo Ribeiro e Yuri.