
João Simões
EPA
Declarações de João Simões na antevisão do Bayern-Sporting, jogo da sexta jornada da fase regular da Liga dos Campeões de terça-feira, às 17h45
Leia também "Meu vizinho": FC Porto mostra conversa curiosa após vitória em Tondela
No início da época não jogava tanto, a partir do Nápoles começou numa uma sequência muito boa. Onde conseguiu dar esse clique? Como é este intercalar entre ter de ir à universidade e depois ter oportunidade de jogar num palco tao grande como o do Bayern? "Penso que cada um tem a sua oportunidade no seu tempo. O Sporting é grande clube, com excelentes jogadores, estou a tentar evoluir o máximo possível para ajudar. Quando tiver oportunidade vou tentar fazer tudo para ajudar ao máximo a equipa. Tem sido bom e fácil, tenho estado a gostar de aprender, sabendo que o foco é o futebol, mas a universidade é boa para aprender e ter melhor desenvolvimento no treino. É também por isso que estou na universidade."
Munique tem sido pesadelo para as equipas portuguesas. Teme resultado desnivelado? O Sporting vai olhos nos olhos ou para não perder? "O Sporting entra sempre para ganhar, não temos medo de nada, nem de ninguém. Sabemos das dificuldades que temos, sabemos a equipa que o Benfica é, mas vamos entrar olhos nos olhos e entramos sempre para ganhar."
Tem mais minutos na Champions do que na liga, como vê isso? João, Quenda, Flávio, Blopa, Felicíssimo, como tem sido o processo de crescerem juntos? "É muito bom ver que colegas com quem cresci estão a chegar ao patamar que todos na academia ambicionamos. É sinal do trabalho da academia e do futebol de formação e da aposta do Sporting na formação, que nos coloca nesse tipo de palcos. Se me colocarem na Champions, no campeonato, na Taça, seja onde for, vou lá para dentro para ajudar a equipa, tentar evoluir ao máximo nos treinos, aprender com os mais velhos, vou entrar sempre para ajudar."

