Empresário, cada vez mais próximo de Pinto da Costa, usou as redes sociais para falar sobre a condenação de César Boaventura
Corpo do artigo
O empresário João Rafael Koehler, que poderá ser uma das novidades na lista de Pinto da Costa para os órgãos sociais do FC Porto, usou as redes sociais para falar sobre a condenação de César Boaventura no processo de aliciamento a jogadores em favor do Benfica, questionando os quatro títulos ganhos pelos encarnados antes da chegada de Sérgio Conceição ao FC Porto. “Como podemos levar a sério os 4 campeonatos que o Benfica ganhou se já sabemos que os jogadores adversários foram aliciados para facilitar a vida ao Benfica?”.
Koehler, tal como Pinto da Costa, queixou-se ainda do que considera ser a “forma desigual” como o FC Porto é tratado pela comunicação social. “Enquanto se dedicaram horas de diretos e programas de comentário relativos à operação "Pretoriano", um caso muito mais grave de corrupção desportiva passou completamente ao lado da agenda mediática. O julgamento e a condenação por corrupção de César Boaventura, por corrupção, foi olimpicamente ignorado por grande parte dos jornalistas, que lhe dedicaram apenas notas de rodapé ou notícias envergonhadas”, escreveu, deixando alguns questões no ar.
“Será porque foi um agente intimamente ligado ao Benfica e a Luís Filipa Vieira, que viciou os resultados e os campeonatos ganhos pelo Benfica? Esta dualidade de critérios jornalísticos relativa a FC Porto, Benfica e Sporting é histórica, é grave e prejudica a integridade dos campeonatos desportivos”, considerou.