João Pinto sobre Artur Jorge: "Homenagens deverão ser feitas enquanto somos vivos"
Declarações de João Pinto, histórico futebolista do FC Porto, à margem das cerimónias fúnebres de Artur Jorge, antigo jogador e treinador falecido na quinta-feira
Corpo do artigo
Sobre Artur Jorge: "É uma pessoa que marcou o FC Porto, marcou-nos como jogadores porque ficou na história a primeira Taça dos Campeões Europeus, ou o primeiro título internacional que o FC Porto conquistou. Mas para além de profissional, estava o homem. E como homem não há palavras para descrever a sinceridade, a generosidade que o Artur Jorge tinha para nós jogadores."
Herói de Viena: "Representa muita coisa. Foi o primeiro título internacional que o FC Porto conquistou, com uma equipa comandada por Artur Jorge. Não há palavras para descrever esse momento e tantos outros que passámos juntos. Neste momento a única palavra que eu tenho a dizer é obrigado por tudo aquilo que ele fez pelos jogadores e pelo clube."
Mais homenageado em vida: "Acho que não era só o Artur Jorge. Aquelas pessoas que passam pelo FC Porto e pelo futebol nacional, e não só no futebol, em tudo na vida… As homenagens que terão que ser feitas, deverão ser feitas é quando estamos vivos. A importância é muito maior do que aquela que se dá depois de nós partirmos."