Larrazabal, glória do Athletic, elogia escolha de João Pinto para 'One Club Award'.
Corpo do artigo
João Pinto foi agraciado pelo Athletic com o galardão 'One Club Award' e irá a San Mamés na receção de dia 27 ao Getafe, receber a famosa distinção entregue pelo emblema basco a vários jogadores que dedicaram uma carreira a um clube. De 2015 até hoje foram premiados anualmente Le Tissier (Southampton), Maldini (Milan), Sepp Maier (Bayern), Puyol (Barcelona), Billy McNeill (Celtic), Giggs (Manchester United) e Bochini (Independiente), entrando, agora, o antigo lateral portista, que levantou a Taça dos Campeões Europeus de 1987, nessa galeria de ilustres, pelas suas 16 épocas e os incríveis 587 encontros pelos dragões.
Com o filho Gaizka a jogar em Portugal, no Casa Pia, Aitor Larrazabal, um dos muitos leões bascos, fiel ao Athletic em toda a carreira, explica a transcendente dimensão desta honra.
"Parece-me uma distinção fantástica, pois contempla jogadores que passaram toda a vida a defender o mesmo clube. Desta feita sorriu ao João Pinto, justamente selecionado para receber um galardão muito bonito, que impressiona qualquer um que comungue dos valores da dedicação a uma camisola. É um exemplo para muitos jogadores em Portugal e por toda a parte, que vejam essa possibilidade de jogar sempre pelo seu clube", situa Larrazabal, gabando o seu Athletic. "É tremendo que haja um clube tão pequeno mas tão grande nestas questões, a honrar estes atletas. Tenho que dar as minhas felicitações ao João Pinto", disse o antigo lateral-direito do emblema de San Mamés.
"Foi algo histórico e inolvidável ter jogado no Athletic, a partir dos meus 11 anos. Comecei a defender o clube muito cedo quando era um sonho de todos meninos desta terra basca. Cheguei ao total de 14 temporadas, 445 jogos, 43 golos. Sou agora mesmo o décimo jogador com mais jogos na história do clube. Isso faz de mim um privilegiado, encantando por ser do Athletic, símbolo que amo, acima de tudo. É a minha segunda família."
17061654