Árbitro do clássico foi atingido por um pequeno objeto aos 72 minutos
Corpo do artigo
O árbitro do clássico entre Benfica e FC Porto (1-0), da sétima jornada da Liga Betclic, João Pinheiro, foi atingido por um pequeno objeto aos 72 minutos da partida.
A situação integra-se, ao que tudo indica, no Artigo 186.º "Arremesso de objeto sem reflexo no jogo", pelo que a multa para o clube cujos adeptos arremessaram o objeto poderá ir de 5 100 euros a 10 200 euros.
17095176
Leia o Artigo 186.º:
"Arremesso de objeto sem reflexo no jogo
1. O clube cujos sócios ou simpatizantes arremessem para dentro do terreno de jogo objetos,
líquidos ou quaisquer outros materiais que pela sua própria natureza sejam idóneos a provocar lesão de especial gravidade aos elementos da equipa de arbitragem, agentes de autoridade em serviço, delegados e observadores da Liga Portugal, dirigentes, jogadores e treinadores e demais agentes desportivos ou qualquer pessoa autorizada por lei ou regulamento a permanecer no terreno de jogo sem todavia dar causa a qualquer perturbação no início, reinício ou realização do jogo é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 50 UC e o máximo de 100 UC.
17095400
2. Em caso de reincidência o limite mínimo da sanção de multa prevista no artigo anterior é
elevado para o dobro.
3. Não se considera idóneo a provocar lesão de especial gravidade pela sua própria natureza, designadamente, o objeto que, não sendo cortante, perfurante ou explosivo, tenha peso inferior a 15g e dimensões que não excedam 30mm na sua maior extensão"