João Pereira terminou carreira: "Ia assinar por outro clube, mas o Sporting ligou"
Lateral-direito distribuiu agradecimentos e diz ainda não ter definida a próxima função no clube de Alvalade.
Corpo do artigo
Fim de carreira: "Felicidade, porque acabei da melhor maneira, consegui ser campeão no Sporting, uma coisa que o clube precisava e já merecia. Uma boa maneira de terminar, um fecho de ciclo, vai começar outro. A vida é mesmo isto."
Imaginou que podia acabar campeão? "Já imaginava um pouco, o Sporting estava em primeiro, mas a vida deu uma volta, aconteceu o que aconteceu no meu clube na Turquia [Trabzonspor]. Estava prestes a assinar por outro clube, mas recebi a chamada do Sporting, foi a melhor coisa que podia ter acontecido."
Como é que o Sporting o convenceu? "O Sportng é um clube que aprendi a amar logo da primeira vez que passei aqui, não era preciso muita coisa para me convencerem."
Emocionado na hora da despedida? "Já não tenho idade para me emocionar, já me preparei há algum tempo para isto. Se calhar amanhã quando acordar será pior."
Próxima função no Sporting: "Não está nada definido, ainda, temos de falar. Depois o presidente e o [Hugo] Viana vão designar."
Mensagem aos adeptos: "O Sporting é muito grande, aquele apoio como vimos na Academia e no estádio tem de continuar, não é só quando as coisas correm bem. Por vezes o percurso não é tão lindo como foi este ano, mas eles têm de estar sempre aí para apoiar."