Declarações de João Pereira, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo frente ao Arsenal, da quinta ronda da Champions, agendado para as 20h00 de terça-feira
Corpo do artigo
Exigência ao rubro depois da goleada ao Manchester City? “Eu sinto pressão todos os dias, a exigência é diária no Sporting a cada treino, exercício e jogo. É assim que encaro o trabalho e não há que esconder que, com todo o respeito pelo Amarante, o Arsenal é de outro nível, mas preparei o jogo da mesma forma, com o mesmo profissionalismo e objetivo de ganhar."
Queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol: "Vou ser muito sincero. Estou preocupado e focado na equipa, temos pouco tempo para treinar e todo o tempo que temos é para pensar em como vamos montar a equipa, em que aspetos podemos melhorar. O resto, o departamento jurídico do Sporting está cá para responder".
Identidade: "Retirar a identidade ao Sporting é retirar a identidade aos jogadores e aquilo que eles estão habituados a fazer. Sabemos que não vamos conseguir pressionar durante 90 minutos, porque isso é difícil e nem nos jogos com equipas portuguesas se consegue fazer. Vão haver momentos em que eles vão ter mais bola e nós vamos ter de fechar bem a bola e escolher o momento certo para saltar na pressão. É uma equipa que vai trazer problemas, mas queremos continuar a fazer bons jogos e muitos golos."