Declarações após o jogo Moreirense-Casa Pia (2-1), da sétima jornada da I Liga
Corpo do artigo
João Pereira (treinador do Casa Pia): "Foi um excelente espetáculo, com duas equipas que quiseram jogar o jogo e ser protagonistas. Quanto ao resto, deixo uma sugestão que já deixei: o nosso futebol iria evoluir quando as três equipas vierem aqui falar. Será muito mais transparente para o nosso futebol. Se duas equipas [técnicas] têm de explicar as suas decisões, porque não três.
Jogámos contra uma equipa forte e organizada, com um excelente treinador e uma excelente estrutura. Somos um clube que vive alguma imprevisibilidade, o que nos obriga a arranjar soluções. Faltou o detalhe de não empatarmos o jogo. Era o resultado mais justo. Pela primeira vez, a nossa equipa atingiu a marca dos 20 remates à baliza. Isso deixa-nos satisfeitos dentro da nossa insatisfação.
Queríamos manter uma equipa agressiva. Isso torna-se mais difícil quando sofremos dois amarelos na mesma jogada. Tentámos construir de formas diferentes. Tenho um orgulho em representar estes jogadores. Perante circunstâncias que não controlam, nunca desistiram de conquistar um ponto frente a uma equipa competente, que jogou de igual para igual connosco.
Não sou eu que tenho de falar dos erros de arbitragem. São os árbitros que têm de falar do que erraram. No fim de um jogo, tenho de ir para casa, analisar o meu trabalho e fazer com que a minha equipa melhore o seu desempenho."