Declarações de João Pereira, treinador do Casa Pia, após a derrota por 2-0 na receção ao Sporting, esta sexta-feira, a contar para a jornada 1 da I Liga
Corpo do artigo
Disse que queria jogar de igual para igual, o que podia ter feito de diferente? "O Sporting foi claramente superior e temos de ter humildade de aceitar isso. Acreditei no que disse, mas temos que concretizar. Temos que ter coragem e foi isso que disse ao intervalo. Começámos a querer ter mais bola quando estivemos a perder 2-0. Não conseguímos ganhar, mas temos que aprender. Não existe nada melhor do que encontrar o Sporting que é bicampeão com muita qualidade individual e dinâmicas enraizadas de outros anos."
Depois de pré-época positiva, chegam à priemria jogada com jogo dificil. Pode afetar a equipa negativa ou positivamente, já que esta é a realidade? "Tem que afetar de forma positiva. O objetivo do Casa Pia é a manutenção. Depois temos que fazer melhor e para isso temos que ter dinâmicas melhores e outro tipo de intensidade. O Sporting foi melhor do que nós, mas nota-se a nossa entrega no jogo. Se deixarmos partir o jogo, como aconteceu com o primeiro golo, deixamos cair a qualidade dos jogadores."
Hugo Félix, do Benfica, estava nas bancadas... O plantel vai sofrer ajustes: "O plantel não está fechado nem para saídas nem para entradas. Continuamos a trabalhar nesse sentido, queremos colmatar uma ou outra ausência que temos. Ninguém pode estar confortável. Este grupo tem que ser muito competitivo, toda a gente, equipa, departamento de comunicação... Temos exemplos de clubes históricos que acabaram por não se conseguir manter e temos que trabalhar para o nosso desempenho."
Lesão do Nsona? "Estamos a avaliar. Reforços, na próxima semana, este Casa Pia estará mais forte. Jogamos contra o bicampeão, que foi superior. Se amanhã viesse na imprensa, Sporting perde com Casa Pia 95 anos depois seria incrível. Venha o próximo jogo."