Declarações do treinador do Casa Pia na antevisão ao jogo frente ao Aves SAD
Corpo do artigo
A base forte do Casa Pia manteve-se para esta época e não há desespero por reforços, assegurou esta quinta-feira o treinador João Pereira, embora apontando um plantel com maior competitividade para encarar a I Liga.
“Muito satisfeito com o plantel e uma salvaguarda, porque o Casa Pia trabalha por antecipação. A equipa técnica e a direção mantêm-se, de ambas as partes existe conhecimento e comunicação. Não precisamos de estar desesperados por novos reforços, a base do ano passado é muito forte e dá-nos muita segurança”, realçou.
Em conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao terreno do Aves SAD, João Pereira revelou que as mais recentes contratações – Sebastián Pérez, David Sousa, Tiago Morais e Kevin Prieto – estão convocadas e espera ser reflexo de maior qualidade.
“Basta um jogador achar que pode relaxar um bocadinho durante um jogo, já tem logo um colega com nível competitivo altíssimo à perna para entrar no seu lugar. Não há espaço para respirar para ninguém. Se queremos ser melhores e ser mais falados, nós temos de perceber que há milhares de pessoas que querem estar no nosso lugar. O nível competitivo interno está cada vez mais alto e é nisso que têm de pensar”, expressou o técnico, que iniciou a segunda época ao serviço do clube.
Os gansos partem para a segunda jornada depois de uma derrota na receção ao bicampeão Sporting (2-0), em que João Pereira reforçou que foi “de longe a melhor exibição da era Rui Borges” nos leões e serviu de alerta para a equipa casapiana. “Conseguimos preparar este encontro [diante do Aves SAD] da forma que queríamos e transmitir o que queríamos à equipa. Todos confiam no que pretendemos fazer e no plano de jogo e estratégia. Amanhã [na sexta-feira] teremos a oportunidade de os aplicar”, frisou, considerando o trabalho de "detetive" essencial no início de época.
Kelian Nsona saiu lesionado contra o Sporting e é dúvida para a partida, enquanto Ricardo Batista e Clau Mendes são ausências certas, devido a lesão, numa altura em que o Casa Pia já apresenta um plantel largo e são esperadas algumas saídas. “Temos um número específico com o qual gostamos de trabalhar. Não faz sentido termos seis médios, 10 extremos e 20 avançados. Todos querem jogar, ter espaço e é uma tarefa árdua nesse sentido. Queremos todos ligados e motivados. Com tempo, o plantel será encurtado, mas todos têm de ter máxima ambição”, afirmou.
O Casa Pia e o Aves SAD, ambos sem pontos, defrontam-se na sexta-feira, às 15h30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves, para a segunda ronda da I Liga de futebol, que terá a arbitragem de Pedro Ramalho, da associação de Évora.