Treinador falou pela primeira vez desde que deixou o cargo de técnico da equipa principal leonina
Corpo do artigo
João Pereira está de regresso ao comando da equipa B do Sporting, depois de uma passagem infeliz pela formação principal leonina. O jovem técnico falou pela primeira vez desde que deixou o cargo na sucessão de Rúben Amorim, antes do encontro contra o 1.º de Dezembro, para a Liga 3.
"É o regresso a um sítio que bem conheço e é como se não tivesse saído porque a relação continua igual, mas, antes demais, quero deixar uma palavra de agradecimento pelo trabalho feito à equipa técnica do míster Pedro Coelho, que permitiu que a equipa continuasse a poder ir à fase de subida da Liga 3, fazer uma boa classificação na Premier League International Cup e consumar o apuramento para a fase seguinte da UEFA Youth League", afirmou aos meios oficiais do Sporting.
"O 1.º Dezembro é uma equipa que se sente muito bem a defender, que defende muito bem e com muita gente, uma equipa que na frente alterna a qualidade com a velocidade, que tem um ponta-de-lança muito forte fisicamente para receber as bolas, tem três centrais muito fortes que conseguem controlar muito bem o espaço e os médios que podem alternar com muita qualidade. Portanto, é uma equipa com qualidade, velocidade e experiência e que, neste momento, está numa posição melhor do que a nossa e , por isso, está mais confortável do que nós", vincou, sobre a partida