João Pereira após empate com Rio Ave: "Espero que não voltem a apelidar-nos de equipa do autocarro"
Declarações de João Pereira, treinador do Casa Pia, após o empate (2-2) diante do Rio Ave, em Vila do Conde, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "O objetivo era vencer e tirar a invencibilidade caseira ao Rio Ave, que já tem um registo longo, o que demonstra o bom trabalho do Luís Freire e de um plantel recheado de bons jogadores. Antecipei um jogo encaixado, e estranhei, no final, a quantidade de oportunidades que aconteceram junto às duas balizas. Foi um bom espetáculo, embora na segunda parte tenhamos acusado alguma fadiga".
Exibição da equipa: "Estamos a ser apelidados equipa do autocarro e viemos a Vila do Conde, conseguimos ter mais bola, criar bastante, ter personalidade, num campo difícil. Agora não sei de que é que nos vão apelidar, espero que não voltem a apelidar equipa do autocarro, porque nós já demonstrámos, por várias vezes, que sabemos jogar. Não tem uma equipa técnica romântica, no sentido em que gostamos de colocar a equipa a jogar e potenciar jogadores, mas o objetivo do jogo é vencer. Ainda ontem assisti a um jogo enquanto estava no estágio, o Sporting-Estrela da Amadora, em que ouvi várias vezes que a equipa do Estrela estava a jogar bem e o resultado foi 5-1. Nós 2-2, um ponto fora, continuamos a caminhada, focados em nós. Basta olhar para a nossa série de jogos a pontuar, só não conseguimos contra o Sporting, infelizmente. É mais um ponto".
Momento da equip: "É mais um ponto fora, que dá sequência ao nosso trajeto de jogos, em que apenas não pontuámos frente ao Sporting. A equipa está muito bem, mas ainda pode crescer. Podemos ser mais fortes em todos os momentos do jogo. É preciso alguma paciência, mas temos a mentalidade certa. Temos todas as ferramentas para ir atrás dos nossos objetivos".