Declarações de João Pereira em conferência de imprensa de antevisão ao Sporting-Arsenal, jogo marcado para terça-feira (20h00) e relativo à quinta jornada da fase regular da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Como se sente e o que espera do Arsenal: “Sinto-me confortável e é um prazer estar aqui. Não há como esconder, o nível de dificuldade vai aumentar, mas creio que estamos preparados. Toda a gente sabe que o Arsenal tem sete pontos, só tem um golo sofrido de penálti, é muito forte defensivamente e de certeza que vai tentar criar problemas na frente, onde são muito fortes”.
Como está a passar a sua mensagem ao grupo? Quais as maiores dificuldades nesse aspeto? “A maior é o pouco tempo que temos para treinar, mas isso também é positivo do ponto de visa desportivo, significa que continuamos em todas as provas. Temos mais de recuperar do que treinar, vai ser aos poucos e espero que continuemos a ter pouco tempo para treinar”.
Qual é o principal perigo do Arsenal? “Preocupei-me me mais com a nossa estrutura, o Sporting também tem grandes jogadores, que estão a fazer uma campanha fantástica e querem continuar a dar respostas. O Arsenal tem grandes jogadores, são fortes no um para um com Bukayo Saka e Martinelli e também há a situação dos seus esquemas táticos ofensivos, com muitos golos e oportunidades”.