Lateral de 37 anos fez o último jogo como profissional, frente ao Marítimo.
Corpo do artigo
João Pereira efetuou, frente ao Marítimo, na derradeira jornada do campeonato, o último jogo enquanto jogador profissional de futebol. Segue-se uma nova etapa para o internacional português, de 37 anos.
"Ainda tenho de trabalhar muito para chegar ao nível do mister, toda a gente viu o trabalho que ele fez. Quero trabalhar para isso. Espero conquistar mais títulos como treinador do que como jogador", afirmou o lateral ao canal do Sporting, deixando depois elogios ao emblema leonino.
"É verdade, é um clube diferente. Desde o primeiro dia que meti cá os pés senti uma grande ligação ao Sporting. Parece que estava a começar ontem e hoje acaba. tudo tem um ciclo, tenho de estar orgulhoso. Este clube merecia isto e merece ser campeão mais vezes. É uma força. Só o Sporting para ter este apoio. Houve coisas que não deviam ter acontecido, mas mesmo pela forma como recuperou...
Acabámos com uma vitoria e estamos todos de parabéns", vincou.
João Pereira disse ainda ter sido um "orgulho" vestir a camisola do Sporting e deixou elogios aos adeptos. "Foi uma loucura a forma como apoiaram este ano. Foi uma pena ter acabado sem público. Juntos somos mais fortes", rematou.
Recorde-se que após o encontro com o Marítimo, Rúben Amorim garantiu que João Pereira na vão integrar a equipa técnica da principal formação do Sporting.