João Pereira absolvido de queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol
Treinador não têm o nível de qualificações necessário para comandar a equipa de sub-23, mas terá dado indicações para campo
Corpo do artigo
João Pereira, treinador da equipa de sub-23 do Sporting, foi absolvido de uma queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF). Segundo esta, o clube de Alvalade tem em João Pereira o treinador principal, ainda que seja o nome de Tiago Teixeira que consta na ficha de jogo como líder técnico. O ex-jogador não possui as qualificações necessárias (tem o nível 2), enquanto Tiago Teixeira tem o nível 4.
A Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar em setembro e no início de fevereiro absolveu Pereira e Teixeira também por unanimidade.
De acordo com a ANTF, na base da queixa está a ação de João Pereira nos jogos da equipa de sub-23 frente a Portimonense (c), Benfica (f), Santa Clara (c), Farense (c), Mafra (c), Estoril (f) e Estrela da Amadora (f), comandando nitidamente a equipa.
Rúben Amorim também foi alvo de participações por parte da ANTF quando ainda não tinha concluído o Nível 4 do curso de treinadores, forçando-o a estar recolhido no banco dos leões.