Atacante de 19 anos chegou ao Famalicão proveniente do Atlético de Madrid e foi tema na conferência de antevisão ao encontro com o Marítimo, marcado para domingo.
Corpo do artigo
Dificuldades do Marítimo: "A nossa Liga está recheada de boas equipas, bons treinadores, bons jogadores; é mais uma boa equipa, forte, organizada, extremamente competitiva, sobretudo nos últimos jogos, e vai-nos colocar muitos problemas. O Marítimo é uma equipa muito ofensiva, no processo defensivo é muito pressionante, tem uma primeira e segundas linhas de pressão muito fortes, intensa, que coloca muitos problemas ao início da construção dos adversários. Trabalhámos para encontrar soluções, estamos preparados para disputar o jogo e para o ganhar."
Situação classificativa dá mais responsabilidade: "A responsabilidade é sempre a mesma, desde o primeiro jogo."
Recuperação após Taça de Portugal: "Sim, sem qualquer problema, tivemos tempo para recuperar."
Novas metas: "Temos equipa para defrontar qualquer adversário. O campeonato é muito complicado e enquanto não atingirmos o nosso objetivo não vamos falar em mais nada. Estamos focados nisto e na nossa tarefa, depois de atingido estamos cá para traçar novas metas e perceber até onde podemos chegar. No início da época estaria a mentir se dissesse que imaginava estar em terceiro lugar. Não posso esconder que o nosso objetivo era fazer o melhor possível, como profissionais e pessoas que trabalham neste clube com a máxima competência, todos os dias fomos percebendo, e com um conjunto de jogadores fantásticos, podíamos construir algo muito interessante. Temos de crescer em várias coisas. Estamos a seguir o nosso caminho, sem ideias megalómanas."
Sobre Rúben Del Campo: "É um jovem com imenso potencial, excelente jogador. Acreditamos muito nele para o futuro muito breve. No presente vai estar connosco, mas vai iniciar a competição nos sub-23."
Reforços fortaleceram plantel? "Seguramente. Tivemos algumas dificuldades com lesões. A situação do Nehuén, na seleção que parece vai-se manter por mais tempo [está a disputar torneio de apuramento para os Jogos Olímpicos, pela Argentina] era necessário ajustar. As soluções que conseguimos encontrar no mercado vieram acrescentar qualidade e ficarmos mais fortes. Não olhamos para a idade, mas para a qualidade do jogador."