
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão
LUSA
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, falou na flash interview da SportTV após o empate 2-2 com o Boavista.
Análise: "Foi um jogo difícil para nós, como prevíamos. Na primeira parte estávamos a controlar bem, estávamos concentrados, a conseguir entrar por onde queríamos e conseguimos criar algumas situações de golo. Depois fizemos o 2-0, e admito que um pouco contra a corrente do jogo. Na segunda parte, a partir dos 60 minutos, o Boavista já nos estava a obrigar a baixar para zonas onde não nos sentimos confortáveis a defender. E também houve um bocadinho de falta de energia, principalmente no corredor central. Começámos a ter muitos problemas, sem bola não estávamos confortáveis e não conseguíamos recuperar a bola ou perdíamo-la rapidamente. Sfremos o segundo golo, com alguma descontração, a equipa entrou um bocadinho em pânico e demorou a reagir. No final reagimos, mas já sem força, energia e lucidez para marcar. Sabíamos que isso podia acontecer, mas continuamos a depender de nós e vamos jogar para ganhar e terminar o campeonato nesta posição."
Boavista ajustou meio-campo com Paulinho: "Tínhamos de ser mais agressivos, mais frescos na zona de finaliação. Acho que fatou frescura e agressividade, quer nos golos quer nos outros lances. Não conseguimos contrariar a reação do Boavista, não magoámos o adversário e pagámos a fatura."
Luta pela Europa: "Sabemos que o Rio Ave nos pode tirar a classificação e estamos a lutar com um adversário de muita qualidade. O jogo passado já era de muita importância, sabemos que vamos ter de ganhar na Madeira, mas a nossa forma de pensar não muda nada. Vamos continuar a trabalhar da mesma forma para vencer o jogo."
Será preciso motivar os jogadores? "Muito sinceramente, acho que não será necessário. Tenho um grupo de profissionais muito forte, se fosse preciso jogar amanhã, eles jogavam. Vão estar preparados."
https://ojogo.vsports.pt/embd/59714/m/567829/ojogo/7a1b51e1fbba253ba9e1fa4ae7214957?autostart=false
