Treinador do Famalicão assume favoritismo na quarta eliminatória da Taça de Portugal, este sábado, com a equipa da II Liga, agora treinada por João Carlos Pereira
Corpo do artigo
Objetivo do Famalicão é chegar o mais longe possível?
"Taça é Taça são sempre jogos muito complicados. Basta lembrarmo-nos da última eliminatória, das dificuldades que tivemos contra o Lourosa [Campeonato de Portugal] e agora esperamos um jogo muito complicado, contra uma boa equipa, com jogadores muito experientes, que está numa liga muito competitiva e com um terreno que nos vai trazer muito dificuldades, mas o objetivo passa por passar para a próxima eliminatória".
A Académica tem um novo treinador, João Carlos Pereira. Uma motivação-extra para o adversário?
"Será motivador para os jogadores, é uma situação diferente para os jogadores, é o refrescar de algumas coisas que não estavam a correr bem, mas para nós não nos diz absolutamente nada, são problemas do nosso adversário. Estamos focados na forma como vamos ultrapassar o nosso adversário".
11541720
Paragem competitiva
"Aproveitámos a paragem para corrigir algumas coisas que não estão bem, tentar potenciar outras que têm qualidade. Nunca é bom parar, todos os meses temos uma paragem, mas o calendário estava feito, o importante é prepararmo-nos o melhor possível. A equipa que vai jogar é a que consideramos mais forte para o jogo. Se houver alterações é nesse sentido. Não vou fazer qualquer tipo de gestão. A competição é muito importante para nós. A ideia é colocar o melhor o onze, os jogadores que não estavam a jogar sentem mais dificuldades porque houve uma paragem, mas não pensamos nisso. Trabalhamos bem nesta paragem tivemos jogo com o FC Porto B para manter o nível competitivo e estamos, por isso, prontos para reiniciar a competição".
É obrigado a ganhar à Académica?
"Vamos fazer tudo para ganhar, somos favoritos e o objetivo é ultrapassar o nosso adversário. Tudo o que não seja isto será um fracasso. Estamos preparados para tudo o que possa acontecer e assumimos o favoritismo".