João Pedro Sousa: "Fomos muito inofensivos em situações de possível finalização"
Declarações após o jogo Estrela da Amadora-Aves SAD (3-0), da sétima jornada da I Liga
Corpo do artigo
João Pedro Sousa (treinador do Aves SAD): "Existem coisas positivas e negativas. Uma das positivas foi a nossa entrada nos primeiros 20 minutos, que estava a ser um pouquinho cautelosa. Andávamos ainda a tentar perceber o jogo, e se nos sentíamos confortáveis ou não no jogo. A partir de uma determinada altura, aos cinco/dez minutos, conseguimos perceber que podíamos colocar em prática aquilo que falámos e trabalhámos nestes dias. Chegámos algumas vezes a zonas de finalização, a zonas perto da área, e isso foi um dos aspetos negativos, porque fomos muito inofensivos em situações de possível finalização. Os golos não são todos parecidos, mas há uma semelhança entre eles, que é o adversário explorar as nossas costas, a nossa linha defensiva, mesmo ela não estando muito alta, e daí surgem os golos, quer pela direita, quer pela esquerda, e mesmo entre os golos há uma situação em que o adversário poderia ter marcado na mesma situação.
Tivemos uma entrada que posso considerar boa, dependendo do momento da equipa. Conseguimos transportar o que trabalhámos para o campo, é uma situação que também considero positiva. Há situações a melhorar, em que estamos a ser mais agressivos no ataque à baliza.
Depois de ficarmos com 10 e estarmos a perder 3-0, os jogadores acabaram por também ser inteligentes e fomos controlando o jogo".