Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Boavista, após o empate a dois golos em Braga.
Corpo do artigo
O empate: "Sabe bem sempre levar pontos, seja onde for, mas sabe muito melhor ganhar. Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar, mas como sempre dissemos vínhamos cá disputar o jogo e tentar vencer. Mas foi um jogo difícil, claramente, pela qualidade do Braga, coletiva e individual. Entrámos bem no jogo, organizados, e continuarmos organizados foi fator determinante para o resultado positivo."
Organização: "Depois da reação do Braga, passámos por dificuldades, mas ficámos organizados, até em termos emocionais, e na fase final, com um ataque rápido fizemos o golo do empate."
Tática foi explorar eventual cansaço do Braga? "Infelizmente, mesmo que o quiséssemos fazer não estaríamos em condições de o conseguir. Estamos a passar por um momento muito complexo desde o início da época, por vários motivos, agora a nível de lesões. Não conseguimos ter jogadores a treinar, a dar sequência de jogos, o Porozo jogou sem treinar, fez um esforço tremendo. A paragem vai ser muito importante para nós, uns porque precisam de descansar, outros de treinar, porque estão praticamente na pré-época, como o Tiago Illori e o Marcelo".