Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, na antevisão ao jogo com o Arouca, marcado para as 20h15 de segunda-feira.
Corpo do artigo
Arouca: "É muito importante ganharmos este jogo, sempre disse que olhávamos sempre para a frente, mesmo quando estávamos em penúltimo lugar. Assim sendo, temos de olhar para a frente agora também. Queremos ultrapassar o Vizela, mas sabemos que vencendo este adversário e os próximos jogos vamos entrar em lugares que podem permitir o acesso às competições europeias. Temos essa consciência, mas também temos consciência que temos um calendário e um campeonato extremamente duro e complicado. Penso que é perder energias pensar se vamos lutar pelo lugar A ou B, temos de juntar energias para jogar e vencer o Arouca."
4-1 da primeira volta: "Temos muito presente o sentimento de toda a gente depois desse jogo, sentimos que não representámos bem o nosso clube e é com essa ideia que vamos para o jogo. Queremos ganhar como em todos os jogos, mas queremos provar, principalmente a nós próprios, que o que aconteceu foi uma desatenção da nossa parte. O Arouca é uma equipa extremamente complicada e tem sido competente, em termos táticos têm um jogo simples, mas eficaz. No corredor central tem jogadores com qualidade técnica acima da média e jogadores como os laterais que dão velocidade ao jogo. Na frente têm atletas com boa capacidade de finalização. Vai ser um desafio intenso, mas estamos preparados para ele".
Paragem: "Podemos analisar a paragem em duas vertentes. Uma positiva porque vimos de um jogo na qual a nossa qualidade ficou aquém do que vínhamos apresentando, portanto queríamos retificar algumas coisas para entrarmos nesta última fase da Liga mais fortes. Por outro lado, tivemos a condicionante de não ter o grupo todo porque tivemos jogadores nas seleções. No entanto, esses jogadores vieram motivados e motivação é o que não nos falta para este jogo."
16110200