João Pedro Sousa: "Criámos oportunidades para chegar à vitória, mas seria injusto para o V. Guimarães"
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, admite dificuldades e aceita o empate, e manda um abraço a Ricardo, guarda-redes do Chaves que enfrenta uma doença oncológica
Corpo do artigo
Análise: "Gostava de deixar um abraço ao Ricardo, que está a passar um momento difícil e dizer-lhe que ele vai ganhar a batalha, pois é um homem cheio de força. Quanto ao jogo, foi difícil para nós, o Vitória entrou muito forte e rápido, porque queria resolver logo as coisas nos primeiros minutos. Tivemos dificuldades em impor o nosso jogo, o Vitória muito bem estrategicamente conseguiu anular a nossa saída através do Gustavo, procurámos alternativas na primeira parte. O resultado ao fim da primeira parte era justo. Depois o Vitória continuou a pressionar bem as nossas saídas. A partir do golo conseguimos equilibrar o jogo e até acabar um pouco por cima e controlar os ataques do Vitória e criámos oportunidades para chegar à vitória, mas seria injusto para o V. Guimarães."
Dificuldades: "Sabíamos que o Vitória tem jogadores muito rápidos e criativos e nós tentamos fazer o nosso jogo, não alterámos em nada. Na segunda parte conseguimos encontrar saídas que nos proporcionaram chegar à zona de finalização. O empate é justo, Duas equipas muito boas, foi um bom espetáculo e desejo felicidades ao Vitória para o jogo de quinta-feira [frente ao Steau de Bucareste]."