João Pedro Sousa após derrota com FC Porto: "Aquilo que preparámos não correu bem"
Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, após a derrota frente ao FC Porto (0-3), em jogo da 12.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: "Parece-me que o jogo foi muito equilibrado. Não foi um jogo de muita qualidade, mas foi muito competitivo. Duas boas equipas que, principalmente na primeira parte, conseguiram condicionar a primeira fase de construção e o jogo entrou nos duelos e segundas bolas. O segundo golo surgiu numa segunda bola que perdemos e o FC Porto, que é muito forte nesse momento, conseguiu marcar. Também percebemos que aquilo que preparámos para o jogo não correu bem, queríamos desmontar a pressão, mas não nos posicionámos bem. Na segunda parte, quisemos mudar e o FC Porto baixou a pressão um bocadinho e conseguimos sair com outra facilidade. No entanto, mesmo controlando o jogo na maior parte do tempo da segunda parte, tivemos algumas oportunidades, mas não conseguimos marcar. A perder 2-0, se o golo não surge, torna-se difícil e, em termos mentais, desgastante. Depois, veio a expulsão e acusámos bastante a fadiga mental de menos um jogador e acabámos por sofrer o terceiro golo e uma bola no poste, praticamente as únicas oportunidades que tiveram e mataram o jogo".
Vitória do FC Porto é merecida? "Claro que o FC Porto é um justo vencedor, marcou três golos e nós nenhum. Parece um resultado muito pesado para aquilo que fizemos, para o que foi o jogo e quero sublinhar a minha satisfação por aquilo que os jogadores fizeram, exatamente aquilo que eu pedi. Conseguimos mudar a estratégia da primeira parte para a segunda da forma que eu pedi, mas, infelizmente, não chegou e acabámos por perder o jogo".
Arbitragem: "Na minha opinião, houve um penálti [lance de eventual braço na bola de Eustáquio, aos 44 minutos] por marcar, mas isto não é falar da arbitragem. Podíamos perder o jogo na mesma. Acabei por ficar mais incomodado com a expulsão do Zaydou, mesmo que até tenham sido bem mostrados os cartões, perdi o jogador no jogo e para o próximo".