João Pedro Sousa: "Al-Ettifaq? Pode ser sinal de que as coisas estão a ser bem feitas no Boavista"
João Pedro Sousa, treinador do Boavista, em conferência de antevisão ao jogo com o Braga, agendado para as 20h30 de domingo.
Corpo do artigo
Mudanças táticas do Braga: "O Braga tem, de facto, variantes no seu sistema. Mas não concordo que seja por instabilidade. O Braga sempre nos habitou a este tipo de jogo, e dinâmicas, com jogadores a fazerem várias posições. Sei como joga e traz dificuldades ao adversário precisamente por isso. Sabemos que tem muita qualidade, independentemente do momento que atravessa. É uma equipa muito forte, com objetivos distintos do nosso. Seguramente, não tem mais vontade de ganhar do que nós."
Vai tirar vantagem do facto de jogar na Europa? "Vamos tentar ser superiores a eles. As equipas profissionais e treinadores estão preparados para este desgaste. Nós, na semana anterior, também tivemos. E ainda estivemos limitados por uma série de jogadores no plantel. E dos três jogos, perdemos um. Não parece que haja vantagem da nossa parte pelo facto de o Braga ter jogada na Liga Europa, ainda para mais venceu, e não há melhor tónico para os jogos seguintes. O Braga tem bons jogadores."
Interesse do Al-Ettifaq: "O meu plano de carreira é o Boavista e o próximo jogo. Nada para além disto. É só uma notícia. É normal, porque o mercado está sempre ativo. Pode ser um sinal de que as coisas estão a ser bem feitas no Boavista. Há interesse de outros clubes em jogadores do Boavista e isso deixa-me orgulhoso. O resto não me desvia um milímetro da atenção no meu trabalho diário. Antes do Porozo, foi o Sauer e outros saíram [em rumores]."