João Pedro Sousa: "A média de idade é muito baixa, mas isso não tem de ser um defeito"
Declarações de João Pedro Sousa após o Famalicão-Vitória (1-3) da oitava jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Tentamos que o golo cedo não alterasse o nosso plano estratégico e não senti a equipa extremamente incomodada com isso. Mesmo depois de sofrer o 2-0, a equipa acreditou sempre. No entanto, quando falhámos a grande penalidade [já na segunda parte] senti alguma intranquilidade."
A defesa: "Tivemos dificuldades no último terço, contra uma defesa muito coordenada do Vitória de Guimarães. Ao intervalo corrigimos para tentar sair pelos flancos, mas o penálti, que era o momento em que tentávamos encurtar, deixou os jogadores intranquilos. Mesmo quando conseguimos reduzir para 2-1, não conseguimos evitar transições do Vitória. Foi um jogo difícil para nós.
Velocidade: "Faltou-nos velocidade do meio-campo para a frente. Sabíamos que tínhamos de convidar o Vitória a sair da sua zona de conforto, mas fizemos demasiadas tentativas de jogo interior e não conseguimos criar grandes problemas à defesa adversária."
Instabilidade: "Temos de assumir que nos faltou alguma experiência. Temos uma média de idade muito baixa, mas isso não tem de ser um defeito. A irreverência destes jovens que estão a começar a carreira pode nos dar coisas, que outros não têm. Senti mais essa falta de experiência na instabilidade que se instalou na equipa após falharmos a grande penalidade".
17133200