João Pedro é reforço do FC Porto e deu-se a conhecer um pouco melhor.
Corpo do artigo
O FC Porto oficializou na noite de quinta-feira a contratação do lateral-direito brasileiro João Pedro, que assinou um contrato válido até 2023. O ex-jogador do Palmeiras, que esteve cedido ao Bahi, concedeu uma entrevista ao Porto Canal, na qual abordou a chegada ao futebol português.
"Vir de uma cidade pequena do interior de São Paulo e conseguir chegar aqui é uma honra e a realização de um sonho. Até me emociono ao falar disso. Tenho de agradecer muito a Deus por tudo o que tem feito na minha vida e tenho de dar o meu máximo para demonstrar que mereço estar aqui", referiu o internacional jovem brasileiro, explicando depois que o nome que tem na camisola é também uma homenagem. "Desde que cheguei à equipa principal do Palmeiras que faço questão de ter João Pedro na camisola, porque João é o nome do meu avô e Pedro é o nome do meu pai. É a minha forma de os homenagear", vincou.
"O meu avô João foi muito importante na minha carreira. Foi ele a primeira pessoa a colocar-me no futebol, a levar-me para escolinhas de futebol da minha cidade. Levava-me, assistia aos treinos, estava sempre ao meu lado, a apoiar-me e a incentivar-me", recorda o jogador sobre o ente querido já falecido.