João Palhinha: "Os resultados do Benfica falam por si, melhoraram com Bruno Lage"
Declarações de João Palhinha na antevisão do Bayern-Benfica da 4.ª jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Os jogos anteriores contra o Benfica: "Os jogos contra o Benfica são sempre especiais. Como português, sei o que significa. Na minha família há muitos adeptos do Benfica. Deve ser um jogo com muito respeito e que queremos ganhar no final. Ganhei o último jogo contra o Benfica. Estou concentrado no jogo de amanhã. Tenho muitos amigos lá, mas é claro que isso vai ficar em suspenso durante o jogo."
Como avalia o Benfica? "Os resultados do Benfica falam por si. Bruno Lage é um treinador que conhece muito bem a estrutura do clube. Fizeram uma exibição muito forte contra o Atlético de Madrid. Têm jogadores muito fortes individualmente. Vai ser certamente um jogo muito bom."
Pontos fortes do Benfica: "Já vi alguns jogos do Benfica. Têm muitos jogadores fortes individualmente. Melhoraram ainda mais com a mudança de treinador. Mas estamos concentrados no que podemos conseguir. É um bom adversário. Mas também estamos num bom momento e queremos mantê-lo."
A pressão no Bayern: "Quando se joga num clube tão grande, a pressão é automática. Lutamos em todos os jogos, queremos ganhar todos os jogos - é por isso que o Bayern é um clube tão grande. Estou no sítio certo e tenho orgulho em estar aqui. Vamos lutar para ganhar o maior número possível de títulos."
Sobre o seu estilo de jogo: "É uma vantagem para mim o facto de pressionarmos desta forma. Corremos alguns riscos, mas a equipa melhorou. Queremos controlar o adversário. Como jogador, gosto de jogar assim e temos uma equipa para jogar assim. Quando se perde, as pessoas falam de coisas táticas. Mas só porque perdemos com o Aston Villa e o Barcelona não quer dizer que tudo seja mau."
Melhorias defensivas: "Ficámos três vezes com a baliza a zero nos últimos tempos. Queremos manter isso e continuar assim contra o Benfica."