João Nuno: "São miúdos e em alguns momentos falta-lhes inteligência"

João Nuno
LUSA
Declarações do treinador João Nuno após o jogo Alverca-Estrela da Amadora (1-1), a contar para a 20.ª jornada da I Liga, disputado este sábado em Alverca
Análise ao jogo: "Acho que o resultado acaba por ser justo. Estamos mais tristes pela questão de deixar fugir a vitória tão perto do final e isso foi fruto da inexperiência da equipa. Perdemos a bola e não podemos deixar um jogador do Alverca sozinho naquele momento do jogo. Depois de tanto trabalho, e com todas as limitações que temos, acabámos por perder um jogador muito importante (Kevin Janssen) no meio-campo. Acho que a equipa foi organizada. É verdade que o Renan fez uma grande defesa, mas conseguimos condicionar muitas vezes o Alverca. Após fazer o mais difícil, custa deixar fugir os três pontos, mas admito que o resultado acaba por ser justo, porque o Alverca acaba por ter mais oportunidades do que o Estrela da Amadora."
Estreia de Sydney van Hooijdonk com um golo de penálti e intervenção no lance do empate: "Teve um erro que acontece no futebol. Não foi só o Sidney, há um jogador que se vai embora, quando tem de ficar de apoio de frente. São miúdos e em alguns momentos falta-lhes inteligência. Tem dois treinos, fez um golo, e não posso pedir muito a um jogador. É fruto do plantel que temos neste momento, não temos muitas mais soluções, mas ele vai melhorar seguramente. Vínhamos em busca dos três pontos. Tivemos o pássaro na mão e deixámo-lo fugir. Perdemos com o Estoril, com 10 jogadores, e depois perdemos na Luz. Percebo a vossa questão, mas o Real Madrid também perdeu na Luz. Temos que crescer como equipa. Temos muitas condicionantes, perdemos o Kevin (Janssen) no aquecimento e tivemos que fazer uma substituição. Com jogadores a fazer dois treinos, considero que pelo menos temos o espírito, agora é somar pontos."

