João Novais confia no Rio Ave: "Temos muita qualidade para fazer uma época tranquila"
Médio está de regresso à equipa de Vila do Conde
Corpo do artigo
Convicto de que o Rio Ave "tem tudo para fazer um bom ano", João Novais fez um "balanço positivo" deste arranque de temporada, à margem de uma visita do clube à Escola das Violetas, em Vila do Conde, onde esteve também o extremo argentino Toto Medina. "Tivemos jogos com elevado grau de dificuldade contra Sporting e o FC Porto, mas temos dados boas respostas. Tivemos agora um resultado negativo (derrota por 1-0) com o Aves, mas o nosso foco já está em dar a volta no jogo com o Estoril", disse o médio, lembrando que o Rio Ave está "num trajeto com muita gente nova que se está a conhecer e a entrosar".
"Temos jogadores inteligentes e com boa capacidade de adaptação. Temos que nos adaptar o mais rápido possível à ideia e uns aos outros para fazermos o nosso trabalho dentro de campo", acrescentou o jogador de 31 anos.
Tendo o objetivo de "fazer melhor do que no ano passado (11.º)", João Novais acredita que os vila-condenses têm "qualidade para isso", até porque, sublinhou, já deram "provas dentro de campo" e vão "continuar a dar, mas só com trabalho e com algum tempo é possível". "Estamos num processo quase a começar do zero, temos crescido ao longo dos jogos e vamos continuar nessa linha de crescimento. Acredito que esta equipa tem muita qualidade para fazer uma época tranquila", completou.
Na segunda passagem pelos Arcos, onde esteve entre 2015 e 2018, e depois de representar Braga, Al Bataeh (Emirados Árabes Unidos) e Alanyaspor (Turquia) , o médio tem sido "muito feliz" neste regresso a Portugal. "Voltei a uma casa que já conheço e em que toda a gente me conhece. Sinto que as pessoas gostam de mim e têm sido semanas de muita felicidade para mim", disse João Novais com o objetivo de "dar muitas alegrias aos adeptos do Rio Ave e ser muito feliz, como fui na primeira passagem pelo clube".
Em relação ao jogo com o Estoril, João Novais pretende contar "com o apoio dos adeptos, uma força extra como sentimos nos jogos com o Farense e com o Arouca". "Peço para que voltem a ser uma força no jogo com o Estoril. Vamos defrontar uma equipa com qualidade que se reforçou bem e alguns jogadores que conhecem bem o nosso campeonato e têm provas dadas. O Estoril vem uma vitória e esperamos um jogo difícil, mas temos de olhar para o nosso trabalho para darmos continuidade a esse registo em casa (quase onze meses sem perder)", concluiu.