Declarações de Shéu, antigo jogador do Benfica, à margem da apresentação da nova camisola do clube, esta quarta-feira, na Loja Oficial, no Rossio, em Lisboa
Corpo do artigo
Nova camisola: "Tenho a convicção de que o Benfica continua na vanguarda, na possibilidade que estão a ter, digamos, os seus associados de se poderem apresentar na modernidade. Isso, para nós, que somos benfiquistas, ficamos muito satisfeitos. Esperamos que esta camisola, como as outras que possam vir, que inspirem todos nós a atingir os objetivos que são os de ganhar as provas em que estamos inseridos”
De médio para médio, o que é que diria o João Neves para ficar mais um ano na Benfica? “É evidente que a circunstância hoje não se pode medir como se fazia no meu tempo. E, naturalmente, faz parte da história e é mesmo assim. A sua permanência vai depender sempre da vontade dele e da vontade do clube e, naturalmente, nós esperamos que essa vontade [de sair] chegue o mais tarde possível.”
Clima conturbado em torno de Rui Costa e duas Assembleias Gerais à porta: "O Rui Costa, sabendo nós o percurso que ele tem, é aquele que tem mais condições para poder ultrapassar esta dificuldade. Mas não me parece que seja dificuldade, isto faz parte, no fundo, da vivência dos clubes e a abertura que o clube tem estatutariamente faz com que isso seja uma possibilidade. Há sítios onde não se fazem e, portanto, aqui a satisfação que eu tenho é de que, a fazer-se, se faça num bom tom. Eu penso que ele tem as melhores condições para o fazer em função do historial dele e aquilo que nós achamos que ele almeja fazer, que é o bem do Benfica.”