Médio já não fez parte das opções de Roger Schmidt. Assistiu à partida na bancada
Corpo do artigo
João Neves está mesmo a um pequeno passo do Paris Saint-Germain. O acordo entre os encarnados e o emblema francês está praticamente concretizado e, nesta altura, faltam apenas detalhes para que o jogador viaje para Paris para iniciar a sua aventura na Cidade Luz, onde irá encontrar Gonçalo Ramos, Nuno Mendes, Vitinha e Danilo Pereira.
No domingo, o médio já não fez parte das opções de Roger Schmidt para o encontro com o Feyenoord (5-0), limitando-se a assistir da bancada, ao lado de amigos. Mesmo tendo apenas dois treinos desde que voltou de férias, este foi mais um sinal claro de que a transferência está muito perto e, por essa razão, ninguém quer correr riscos. Em causa estão cerca de 70 milhões de euros, um dos valores mais altos praticados em transferências na Luz.
Mas o internacional português não foi o único ausente. Falharam também o jogo Rollheiser, Schjelderup (lesionados), Otamendi (Jogos Olímpicos) e Di María, este que depois de ter conquistado a Copa América está a gozar uns dias de férias, e Kokçu, que só na manhã de domingo regressou aos treinos, depois de ter participado no Euro’2024. O internacional turco vai iniciar agora a sua caminhada de águia ao peito, correndo atrás de um lugar no onze. As opções para o lugar, a posição 10, onde mais gosta de atuar, alargaram-se, tornando a sua situação mais complicada.
Recorde-se que o jogador protagonizou, na última época, um dos momentos mais delicados na equipa ao criticar publicamente o treinador por não jogar no seu lugar de eleição e indiretamente o presidente por não ter tido o mesmo tratamento de Di María na apresentação.