Com a iminente saída de De Bruyne, o campeão inglês define lista de soluções e o médio está entre os favoritos
Corpo do artigo
Com o Europeu encerrado para Portugal, João Neves vai agora descansar antes do regresso aos trabalhos ao Seixal. Mas o médio é muito pretendido e a continuidade na Luz está em risco. O Manchester City, que já segue há algum tempo o jogador, colocou agora João Neves numa lista prioritária de alvos a atacar caso Kevin De Bruyne deixe o clube, algo cada vez mais iminente, pois o internacional belga já chegou a acordo com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, que procura agora o acerto com os citizens.
Além do camisola 87 da Luz, por quem o Manchester United e PSG já iniciaram o processo de contratação, Wirtz, Xaxi Simons e Musiala são outros nomes apetecíveis para a equipa de Pep Guardiola.
Segundo revelou a Imprensa britânica, os dirigentes do emblema onde atuam Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva têm uma lista de quatro jogadores por quem estudam avanços caso se confirme a saída de uma das figuras da equipa. João Neves é um desses nomes, a par de outros médios que se destacaram na temporada passada, todos na Bundesliga: Wirtz (Leverkusen), Xavi Simons (RB Leipzig, por empréstimo do PSG) e Musiala (Bayern Munique).
Com um perfil diferente da concorrência, João Neves é, porém, um jogador que agrada a Pep Guardiola e aos responsáveis do campeão inglês, que admitem entrar em força numa corrida onde já estão Manchester United e Paris Saint-Germain. Tal como O JOGO avançou, estes dois emblemas já deram passos concretos tendo em vista a contratação do camisola 87 benfiquista. Ainda que sem existência de propostas oficiais, os clubes, num processo intermediado por Jorge Mendes, empresário do futebolista, fizeram avanços e Rui Costa está já informado desse forte interesse de red devils e gauleses.
Rui Costa pretendia segurar o atleta mais uma época na Luz, mas a forte cobiça e o menor fulgor de António Silva em 2023/24 levam a que a venda de João Neves torne-se cada vez mais inevitável, de forma a manter as finanças equilibradas. A SAD encarnada espera assim um leilão pelo futebolista, por quem espera um encaixe acima dos 100 M€.