João Neves aquece o mercado e United está disposto a fazer um grande esforço pelo jogador
Seguido por vários tubarões europeus, mas com Manchester United na liderança da corrida, o médio destacou-se na Champions entre os sub-19
Corpo do artigo
Rui Costa e Luís Mendes, número 1 e 2 da SAD encarnada, já assumiram a necessidade de vender ativos, como é habitual todas as épocas, e João Neves é um nome forte para os principais clubes europeus. O médio de apenas 19 anos desperta grande cobiça fruto de um rendimento de alto nível não só nas provas internas mas também na Liga dos Campeões. O cerco tem-se apertado pelo camisola 87, apesar da vontade da SAD em segurá-lo por mais uma temporada, e as exibições na competição milionária reforçaram a cobiça.
Com presença marcada no Euro’2024, face à chamada de Roberto Martínez, fechou a prova milionária com melhor rendimento do que promessas como Yamal (Barcelona) ou Zaire-Emery (PSG).
Com a Champions agora encerrada, João Neves terminou como o jogador sub-19 com melhor rendimento. O benfiquista fechou com uma nota média de 7,18 segundo o portal especializado em estatística “WhoScored”, à frente de jogadores como Lamine Yamal (Barcelona), com média de 6,9, Rico Lewis (Manchester City, com 6,87), Vermeeren (Antuérpia, com 6,8) e Zaire-Emery (PSG, com 6,77).
Chamado por Roberto Martínez para representar Portugal no Euro’2024, João Neves desperta a atenção de emblemas como Manchester United, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern Munique e PSG. De acordo com relatos da Imprensa francesa, o campeão francês, mesmo que não tendo ainda desistido da contratação do futebolista encarnado, assume como extremamente difícil tal cenário, quer pelo valor exigido - tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, algo que a SAD quer fazer valer - quer pela concorrência. Os emblemas ingleses estão na frente da corrida, com destaque, sabe O JOGO, para os red devils, que estão dispostos a fazer um grande esforço para contratar o jogador, visto como elemento importante para a nova equipa, agora detida por Jim Ratcliffe.
Mas não é só para João Neves que o Manchester United olha com particular atenção já que também o defesa-central António Silva é um alvo referenciado e que poderá merecer o ataque do clube inglês.