João Moutinho: "Melhor postura na segunda parte, mas temos que fazer mais e melhor"
Declarações de João Moutinho após o Braga-Servette (0-0) da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa
Corpo do artigo
Análise: "Sabíamos que íamos jogar contra uma equipa bem organizada, que já vem com ritmo de jogo, porque já tem alguns jogos no campeonato. Não entrámos bem, não entrámos com agressividade e começámos a sofrer um pouco por transições, por perdas da segunda bola, e isso dificultou-nos um pouco. Tivemos que correr mais na primeira parte, não conseguimos controlar da melhor maneira, mas penso que viemos para a segunda parte com melhor postura, maior organização e conseguimos criar algumas oportunidades para marcar. Não o conseguimos, mas temos a passagem em aberto e é nisso que vamos pensar. Agora vamos pensar no jogo do campeonato, mas sabendo que temos que ir lá ganhar para passar."
O resultado é justo? "É um resultado justo. Houve mais oportunidades para nós, no meu ver, principalmente na segunda parte. Na primeira parte não conseguimos criar grande perigo, mas na segunda parte aquilo que criámos e aquilo que tivemos, poderia ter dado o resultado para nós, mas não veio. Foi um resultado que acaba por se ajustar, mas sabemos que temos que fazer mais e melhor para conseguir sair vitoriosos no jogo fora."
A equipa já está preparada para a pressão? "A pressão está em todos os jogos, estes são os jogos a valer, mesmo nos jogos amigáveis nós queremos vencer, temos que impor essa pressão em nós próprios para conseguirmos dar o nosso máximo em todos os jogos. E essa pressão é boa, a pressão de ter de ganhar é sempre a boa, é melhor do que outras pressões... de se perdermos, vamos para baixo, a pressão de ganhar é sempre a boa, nós gostamos, queremos continuar com ela e vamos lá dar o nosso máximo para poder passar."