João Moutinho com gás para mais duas épocas: "Sei o quanto ainda desfruta"
Médio selou 600 vitórias na carreira e a influência que continua a ter na manobra da equipa sugere que o contrato será renovado. Ukra vê o médio com fôlego para chegar aos 40 anos em forma, nos relvados. Sá Pinto, que viu o menino começar no Sporting, então com 18, sente que a paixão pela arte do jogo segue intacta.
Corpo do artigo
Aos 38 anos, João Moutinho é tão nuclear quanto cerebral e continua a contrariar qualquer ideia de aposentadoria, como se viu na forma como foi o pilar dos três pontos arrancados ao FC Porto. Atingiu contra os dragões as 600 vitórias oficiais na carreira em 1049 jogos, firme na sua invejável longevidade.
O contrato de duas épocas firmado com o Braga caminha para o fim, mas o cenário de continuidade ganha fôlego, até pelo reconhecimento transversal, da cúpula aos adeptos, do seu influente papel. Quem o conhece não duvida de que esta relação vai durar, considerando o peso dos 28 jogos feitos em 24/25, 24 dos quais como titular. Sá Pinto era colega de Moutinho há 20 anos, quando este apareceu a intrometer-se entre gente graúda no balneário leonino.