Declarações aos canais oficiais do FC Porto de João Moreira, reforço para a equipa B. O lateral luso-brasileiro, de 20 anos, foi emprestado pelo São Paulo por um ano, sendo que os dragões ficam com opção de compra de 50% dos direitos económicos por dois milhões de euros. Vai vestir a camisola número 45
Corpo do artigo
Assinar pelo FC Porto: “Estou muito feliz por estar aqui. Já houve outras tentativas de vir para cá, por isso quando soube que desta vez ia dar certo fiquei muito feliz. Só quero agradecer a Deus e ao FC Porto pela oportunidade. É preciso muita determinação, força e garra para vestir esta camisola. Isso nunca me vai faltar.”
Família portista: “A minha família portuguesa é toda portista e quando eu soube que ia vestir a camisola azul e branca o meu coração encheu-se de alegria e amor. Eu amo este país, estou tão feliz por estar aqui a vestir a camisola do FC Porto.”
Características: “Eu sou um jogador que se adapta bem a tudo e acabo por ser bastante versátil. Eu atuo pela direita, mas já joguei do lado esquerdo, inclusive em alguns jogos mais recentes que fiz. Até já joguei como médio. Acho que me consigo adaptar bem dentro da capacidade física e técnica que tenho.”
Chegada à Europa: “A expectativa é muito alta. Fiz uma longa caminhada no São Paulo, ainda era muito novo quando subi à equipa A. Espero trazer para aqui todo o conhecimento que adquiri lá, aprender muito mais e que aconteçam coisas gigantescas enquanto estou aqui. A expectativa é muito alta.”
Quer títulos: “Espero trilhar um grande caminho aqui, com muitas vitórias, determinação e muitos títulos para festejar com os portistas. O meu coração está prestes a saltar da boca. Estou muito ansioso por jogar à frente dos adeptos do FC Porto. Quando soube que vinha para aqui fiquei muito feliz e ansioso. A minha expectativa é muito alta, espero que dê tudo certo.”
Amigos em Portugal: “Já fui convocado várias vezes para a seleção portuguesa, é sempre uma honra. Fiz muitos amigos, conheço vários profissionais aqui e isso também me aproximou deste país. É uma sensação maravilhosa vestir a camisola da seleção portuguesa, identifico-me muito com este país, sinto-me em casa. O sonho de qualquer menino é jogar pela seleção A e essa é a minha principal meta.”
Conhecer o Estádio do Dragão: “Numa das minhas últimas internacionalizações, nós viemos ao Porto e eu ia ter a oportunidade de assistir a um jogo da seleção no Dragão, mas tive de voltar para o Brasil e acabei por não conhecer o estádio. Agora, à primeira vista, posso dizer que este estádio é lindo. Todas estas cadeiras azuis, o relvado verde… É uma sensação maravilhosa. Estou ansioso por me estrear aqui.”