Lateral requisitado à equipa B tem deixado indicações positivas junto da equipa técnica.
Corpo do artigo
A chamada de Zaidu à CAN proporcionou uma oportunidade que João Mendes tem aproveitado da melhor forma. Presença frequente nos trabalhos da equipa principal do FC Porto desde o início do novo ano, o lateral esquerdo tem mostrado serviço entre os graúdos, de tal forma que as impressões deixadas junto da equipa técnica liderada por Sérgio Conceição são, sabe O JOGO, muito positivas.
No último fim de semana, os sinais de confiança dados pelo jogador de 21 anos traduziram-se na estreia na Liga Bwin, quando entrou na reta final da goleada (1-4) imposta pelos dragões ao Belenenses, juntamente com o extremo Gonçalo Borges.
João Mendes já tinha atuado pela principal formação portista na Taça da Liga, frente ao Rio Ave, e espreita agora a possibilidade de queimar outra etapa. Caso Wendell veja o cartão amarelo contra o Famalicão, será obrigado a cumprir suspensão ante o Marítimo, pelo que, se Zaidu ainda se encontrar na CAN, estarão reunidos os ingredientes para a eventual estreia a titular de João Mendes. Quando o nigeriano regressar, tudo aponta para que o ex-V. Guimarães volte à equipa B, mas a ideia deixada é clara: o lateral está pronto para os desafios.
O jovem português, recorde-se, reforçou o FC Porto no verão, proveniente do V. Guimarães num negócio que deu que falar, e acabou por superar a concorrência de Léo Borges nos bês, convencendo António Folha. Depois, foi sendo requisitado por Conceição, cenário que se repetiu no treino de ontem, onde João Marcelo e Gonçalo Borges também se mantiveram às ordens do treinador. Pepe, Marcano e João Mário voltaram a treinar condicionados, enquanto Manafá cingiu-se a tratamento.