Declarações do jogador do V. Guimarães aos jornalistas após o empate de quinta-feira, 2-2, com o Bétis, no Benito Villamarín, no qual marcou o primeiro golo do emblema minhoto. Decisão dos oitavos de final da Liga Conferência será em Guimarães
Corpo do artigo
Boa imagem diante do favorito Bétis: “Sim, o favoritismo acaba por ser normal, mas a imagem que deixámos é muito boa. Competimos e jogámos o nosso futebol contra uma equipa muito boa. E levámos a eliminatória em aberto para a segunda mão.”
Se acredita que o Vitória pode chegar aos quartos de final: “Sim, claro que sim. Acreditávamos muito que podíamos ganhar ao Bétis. Podia ter acontecido, não aconteceu. Acaba por ser um bom resultado. Com a força dos nossos adeptos, claro que somos muito mais fortes. E esperamos que o Vitória vença o jogo em casa.”
Capacidades do Vitória nos jogos grandes: “Como equipa e como grupo somos muito fortes, acreditamos muito noque podemos fazer. E as coisas acabam por acontecer, independentemente do adversário com que jogamos. O pensamento é esse, de ambição e de querer ganhar os jogos todos.”
Se vê boas perspetivas para o futuro: “Sim, para além desta, vêm outros jogos e sinto que a equipa está em crescimento. Motiva-nos, como é óbvio, quando jogamos bem e sentimos que estamos bem, claro que é motivante. E damos o alento para o que aí vem. Mas sabemos, acima de tudo, o que podemos fazer e que podemos ser muito felizes.”
Golos de meia distância: “Penso que é um ponto forte meu. Quando tenho a oportunidade, tento chutar e ser feliz. E foi o que aconteceu. Espero ser feliz muito mais vezes.”
Como classifica a época a nível individual: “Não tem sido fácil. Acima de tudo, nunca deito a toalha ao chão. Acredito que posso ajudar sempre. Em todos os jogos, em todas as competições, acredito que posso ser mais um para ajudar. Mas acima de tudo, o grupo e os meus companheiros é que nunca me deixam baixar os braços. E estamos sempre juntos para grandes jogos.”
Confiança reforçada para ataque aos lugares europeus na Liga: “Estamos atrás de outros clubes. Sabemos o que queremos e o que podemos alcançar. Ainda falta muito campeonato. E é já no próximo domingo, contra o Boavista, queremos dar uma boa resposta.”