Ex-diretor executivo da Liga de Clubes transitou para sociedade de advogados como aposta de força no Direito desportivo
Corpo do artigo
O antigo diretor executivo da Liga de Clubes com o pelouro da área jurídica, João Martins, passou a integrar a JPAB-José Pedro Aguiar-Branco Advogados, anunciou esta aquela sociedade, em comunicado enviado à Imprensa.
O advogado, também membro da Comissão de Intermediários da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), desempenhou funções no organismo que tutela o futebol profissional até agosto deste ano, altura em que terminou o seu mandato.
João Martins também assumiu funções como diretor-geral e assessor da administração do Vitória de Guimarães e Integrou os órgãos sociais da FPF e da Associação de Futebol de Braga. Foi membro da Comissão Revisora do Contrato Coletivo de Trabalho dos treinadores de futebol e integrou a Comissão Revisora da Lei do Contrato Desportivo, criada pelo Governo, através da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude.
De acordo com fonte oficial da sociedade, "a integração de João Martins na JPAB é mais um passo na consolidação da estratégia focada na prestação de serviços jurídicos personalizados. O desporto, e em especial o futebol, é cada vez mais uma atividade global que requer uma abordagem especializada e transversal a todas as áreas do direito, estando o reforço da capacitação da sociedade em linha com as exigências do mercado".
11529364