Saída do Braga do internacional sub-21 português é praticamente certa
Corpo do artigo
João Marques tem gerado cobiça em Portugal e no estrangeiro, sendo praticamente certa a saída do Braga. Segundo O JOGO apurou, alguns clubes de Portugal, Espanha e Grécia já mostraram interesse no internacional sub-21 português.
Apesar do enorme potencial que tem e de ser um jogador com margem de progressão, o médio não encaixa no desenho tático de Carlos Vicens. Por isso, a SAD presidida por António Salvador está disponível para ouvir propostas, podendo garantir um bom encaixe financeiro. Para já, o jogador continua a treinar sob as ordens do treinador espanhol, tendo, inclusive, sido convocado para o jogo de apresentação aos sócios, contra o Celta de Vigo, mas nem saiu do banco, num sinal claro que não entra nas contas para a nova temporada. Isto apesar de Carlos Vicens e dos responsáveis do Braga verem nele um jogador com enorme potencial. João Marques integrou o estágio que a equipa realizou na Áustria e foi apresentado sábado aos adeptos com a camisola 33.
O jogador de 23 anos foi contratado ao Estoril no dia 1 de fevereiro de 2024, por 3,5 milhões de euros (100% do passe), com um milhão de euros adicional a depender de objetivos individuais. Apesar de a transferência ser a título definitivo, o jogador permaneceu nos estorilistas até final dessa temporada de 2024/25. Na época passada começou na Pedreira, mas só fez seis jogos, tendo sido emprestado no mercado de inverno ao Gil Vicente, onde realizou uma campanha positiva. As boas exibições valeram-lhe, inclusive, a chamada ao Europeu de sub-21.
E se João Marques ainda chegou a ser apresentado aos sócios do Braga, já Djibril Soumaré, André Horta e Banza ficaram de fora. O médio senegalês está de partida para o Sheffield United, do segundo escalão do futebol inglês, enquanto André Horta e Banza também têm contrato e não entram nos planos dos bracarenses, devendo a situação de ambos ficar resolvida em breve.