Declarações de João Mário, lateral do FC Porto, em entrevista à Betano, patrocinador dos dragões.
Corpo do artigo
Metas para 2023/24: "O objetivo principal aqui sempre foi o campeonato e é nisso que nos focamos. Não só nesse título, mas o principal é esse. Temos de mudar da época passada para esta e também focarmo-nos no resto, como a Liga dos Campeões, competição de grande prestígio e que dá grande visibilidade aos jogadores. Estamos a tentar lutar por todos os títulos."
Dívida para com os adeptos: "Nós estamos bem cientes, dentro do grupo, do que queremos fazer, o que o míster nos passa, que é sempre a vitória. Claro que os adeptos querem ganhar como nós, e ficam frustrados quando não acontece, tal como nós. Tentamos sempre dar o nosso máximo, mas nem sempre as coisas correm como nós queremos, mas não é por falta de empenho de certeza. Toda a equipa, todo o plantel, todos os dias dá o máximo por melhorar, lutar por títulos, vencer jogos. Por vezes, os adeptos ficam frustrados porque as coisas não estão a correr bem, dizem que é falta de empenho, mas nunca é nesse sentido, porque queremos ganhar tanto ou mais que eles."
Sérgio Conceição: "Desde o momento em que estava na equipa B e ele acreditou no meu potencial para integrar a equipa A. Foi um voto de enorme confiança da parte dele. Tento dar o máximo, para retribuir, e hoje sou muito grato por estar onde estou. É, sem dúvida, um treinador que teve muita influência na minha carreira."
Conselhos: "Os conselhos que me dá, são os que dá aos outros. Não me falou especificamente em relação a ele, mas claro que tem essa experiência na posição [foi extremo] e só me ajuda, porque os conselhos que me dá são os melhores. Tenho ouvido e tentado melhorar, fazer cada vez mais o que ele me pede em prol da equipa."
17038564