Lateral atingiu marca redonda, mas sem motivos para festejar
Corpo do artigo
João Mário saiu do banco para firmar o jogo 100 pelo FC Porto no campeonato, embora tenha terminado o encontro da Choupana com o sabor amargo da derrota. O lateral-direito cumpre a sexta temporada como opção do plantel principal, tendo abraçado a estreia pela equipa portista, precisamente na I Liga, na época 2019/20, numa vitória inequívoca sobre o Sporting, por 2-0.
O Nacional venceu o FC Porto 2-0, em jogo em atraso que encerrou a primeira volta da I Liga , tendo os madeirenses abandonado a zona de descida e os dragões falhado a subida à liderança.
O triunfo dos alvinegros, que voltaram às vitórias três jogos depois, foi construído ainda na primeira parte, por Teodora, aos 17 minutos, e por Zé Vítor, aos 44', frente a um FC Porto que falhou assim a possibilidade de fechar a primeira volta no primeiro lugar, desaproveitando o empate do Sporting em Guimarães e a derrota do Benfica na receção ao Braga.
Com este triunfo, o Nacional fecha a primeira volta no 13.º ugar, com 16 pontos, enquanto o FC Porto é segundo, com 40, a um do comandante Sporting.