O médio João Mário, um dos capitães do Benfica, realça que “a nível humano” o técnico é “uma pessoa espetacular” e destaca a ideia de jogo do treinador, que passa por “dominar os jogos”
Corpo do artigo
Roger Schmidt foi criticado no final da época passada mas Rui Costa segurou o técnico e João Mário, um dos capitães da equipa, garante que o grupo está com o treinador. “O maior elogio que pode ser feito é que é unânime. Podes falar com qualquer pessoa dentro do Seixal, que ela vai dizer-te a mesma coisa – é que, a nível humano, é uma pessoa espetacular. É daquelas pessoas que transmitem sempre muito boa energia, é muito positivo, e isso faz muita diferença para nós no dia-a-dia”, referiu, em entrevista ao BPlay, conduzida por Carlos Manuel, antigo jogador das águias.
“E, a nível de treinador, as ideias de jogo dele são muito claras. É algo com que toda a gente se identifica um pouco, porque tu queres sempre dominar os jogos, queres sempre jogar de pressão, queres sempre fazer golos o mais rápido possível, e essa é a ideia claramente que ele, em todos os treinos, nos transmite. Eu, pessoalmente, gosto muito da ideia de jogo dele, e acho que todo o clube em si gosta, porque o Benfica vive muito disto, de golos, de jogar bem, de vitórias”, adiantou, frisando, porém: “Já não bastam só vitórias, temos de jogar bem também. Acho que temos cultivado isso, pouco a pouco, e tem começado bem.”
João Mário considera que “existe grande respeito” para com Roger Schmidt, até pela forma como trata os jogadores no dia-a-dia e como “transmite essa boa energia e essa confiança” ao grupo. “Faz toda a diferença – com alguém com quem tu passas tanto tempo, que tem de tomar decisões muitas vezes difíceis para com o grupo – para que haja sempre um ambiente saudável e que nos permita dar o nosso máximo, sempre respeitando aquilo que são as suas decisões. Mas por ele ter essa tranquilidade, mesmo durante os jogos, não é um treinador que vais ver sempre de braços abertos a reclamar. Ele não tem essas características, é uma pessoa muito calma, e depois também acaba por transmitir isso à equipa.