Declarações de João Mário, jogador do Benfica, à BTV e em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com a Juventus, em Itália, na quarta-feira, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Juventus: "Espero uma equipa muito organizada, muito competente. Típica italiana. Será certamente um jogo muito difícil porque têm muita experiência. Queremos os três pontos e um Benfica a um nível muito grande. É mais um jogo, ainda é a segunda jornada. O futebol é imprevisível, não damos especial atenção ao jogo de amanhã porque depois ainda ficam a faltar quatro jornadas."
Momento do Benfica: "Estamos bem, é sempre melhor quando ganhas. Quando vences, a equipa sente-se bem, confiante, tentamos não pensar muito no aspeto físico. Cansaço não será determinante, também jogaram depois de nós."
Que espera Juventus? "Jogam em casa, não atravessam o melhor momento vão querer dar uma grande resposta, espero uma equipa fortíssima, jogadores das melhores seleções do mundo. Espero uma equipa italiana muito competente, teremos de estar ao nosso melhor nível para ganhar."
Benfica está melhor do que a Juventus? "Não pensamos dessa forma, temos noção da dimensão da Juventus, sei bem porque joguei em Itália. É um gigante europeu e o momento não faz muita diferença. Ainda não defrontámos este ano uma equipa tão forte, dá uma motivação maior por ser contra um adversário espetacular."
15161382
Benfica está melhor fisicamente? "Fizemos uma ótima preparação, é diferente quando chega um treinador estrangeiro. Mudaram algumas coisas. Começámos muito bem, as vitórias dão confiança e a equipa acredita muito no que o mister propõe. Mas sabemos que estamos no início, queremos melhorar jogo a jogo."
Benfica ou Juventus, quem passa com o PSG? "Não direi, fiquei surpreendido com a equipa do Maccabi. Fizemos a nossa parte em casa mas fora será difícil. O PSG está um nível acima, mas não tiramos o Maccabi da equação e tal como a Juventus ainda pode ter uma palavra a dizer."
Juventus: "Todos conhecem a Juventus, quando cheguei [a Itália] era a melhor equipa, grandes jogadores e por isso não preciso dizer nada da Juventus. Esperamos um jogo duro de Champions e temos de manter um alto nível para atingir um bom resultado."
15161013