Subcapitão das águias não vai a jogo com o Estrela da Amadora. Há clubes interessados no médio, que falha a partida após conversa com Roger Schmidt e na sequência dos assobios dos adeptos
Corpo do artigo
João Mário está fora dos convocados de Roger Schmidt para o embate com o Estrela da Amadora. O camisola 20 e subcapitão das águias não faz parte das contas do técnico para o desafio da terceira jornada, novamente no Estádio da Luz, segundo revelou a CNN Portugal, uma semana depois de ter sido contestado pelos adeptos no desafio com o Casa Pia. O médio e Roger Schmidt dialogaram sobre a situação e a decisão passou pela ausência do jogador, numa altura em que a saída do Benfica é um cenário em cima da mesa, como confirmou O JOGO. Chegaram à Luz propostas pelo médio e o processo está agora a ser discutido.
O futebolista de 31 anos, que tem contrato com o Benfica por mais duas épocas, até 2026, poderia cumprir este sábado a partida 150 pelas águias, mas tem agora o seu futuro indefinido. Para já, o camisola 20 e o seu treinador entenderam que o melhor seria optar pela sua proteção, face aos assobios ouvidos por João Mário diante do Casa Pia, aquando da sua substituição.
Na conferência de antevisão da partida, Schmidt falou de João Mário e dos assobios que o jogador ouviu, realçando que este “fez dois anos anos fantásticos” sob o seu comando. “A única coisa que posso dizer é que estamos a falar de um jogador muito importante para mim nos últimos dois anos”, disse.