O Sporting arrancou hoje com o primeiro podcast oficial. Designado como "ADN de Leão", o programa tem como apresentadora Joana Cruz, conhecida radialista. João Mário foi o primeiro convidado.
Corpo do artigo
Malteser, a alcunha explicada: "Mais ou menos, de algumas pessoas. Era bastante gordinho quanto tinha 10, 12 anos. Tento acalmar isso hoje em dia, mas a paixão ficou lá. Há aquele dia da semana em que dá para comer um chocolatinho". [n.d.r. Maltesers, marca de bombons]
Sobre Maradona: "Não o vi bem. Por vídeos vi que era espetacular. Foi uma perda grande. Tenho pena de não o ter visto com mais atenção como vejo hoje em dia. Zidane? Esse sim, vi. Sem dúvida a minha grande primeira inspiração no futebol, até pela posição."
Origem humilde: "O futebol requer sacrifício, não fujo à regra de vir de meios complicados. O meu pai e tio apoiaram bastante. Privilegiado por ter começado em grandes academias. A minha infância era marcada por aquilo que era a minha situação social com os meus pais. E a grande maioria de jogadores vem desses meios."
Sobre a cidade do Porto: "A primeira grande paixão, é o que recordo melhor da infância. Onde comecei a sentir grande paixão pelo futebol. Sou de Pedras Rubras, na Maia."
O melhor dos irmãos: "O Hugo, o mais novo, é o melhor. Joga futsal na Quinta dos Lombos. É o craque da família."